2012

BLOCO TREM DAS 7 - 2012


ATRAÇÕES

DIA 12 DE JULHO: RENAN MOREIRA

DIA 13 DE JULHO: AVIÃO DOS PLAYBOYS

DIA 14 DE JULHO: KALDO DE KANNA

Bloco Trem das 7 2012

 

Santa Terezinha 12 de Julho 2012

 

Bloco trem das 7 2012  1º Dia  

 

 O São Pedro de Santa Terezinha, Macaúbas, Bahia, tem atualmente uma grande influencia do Bloco trem das 7. Os Adolescentes e Crianças quando houve falar de “Festa Junina” lembra logo do Bloco Trem das 7, afinal são 13 anos de tradição.

O  dia 12/07 após a tradicional quadrilha, o trio ficou por conta de Renan Moreira que animou os foliões com seus sucessos e outras músicas em homenagem aos 100 Anos de Luiz Gonzaga. O público era dos locais próximos, tanto dentro da corda quanto no “pipoca”.

Mas, infelizmente, nem tudo foi perfeito: flagramos o momento onde a corda que os divide se partiu e crianças se misturaram com os foliões com copos de bebidas na mão e outros derramados pelo chão (ver foto 01)...

Crianças no bloco trem das 7 2012

Enquanto o Trio não aproximava, observamos “carros de som” muito próximos de onde o trio devia passar e galeras dançando ao som do mesmo.

Observe a (foto 02) a corda quebrada, carro de som e o público “dançando  sem limites”.

Carro de som no Bloco trem das 7 2012

Nossas câmaras flagraram também a presença da Polícia Militar observando  e fazendo a segurança e fiscalizando venda apenas de refrigerante para as Crianças menores 18 anos. (ver foto 03).

Fiscalização

 

 Flagramos também no 1º Dia, a presença do  Candidato Robinho no meio dos  Jovens, bebendo da mesma bebida. (ver foto 04)

Robinson Nunes no Bloco Trem das 7  - 2012

 

Mas o que o público jovem gosta mesmo e de finalizar a folia com “Beijo na Boca”, alguns mais tímidos procura lugares mais reservados, outros não consegue segurar a vontade e beija no meio de todos...(ver foto 05)

Beijo no Bloco trem das 7 - 2012

 

 

Santa Terezinha 13 de Julho 2012

Bloco trem das 7 2012  2º Dia

O público já é outro, observamos que tem gente que não estava no dia anterior, o que tornou mais movimentado. (ver foto 06)

Publico do 2º Dia

Enquanto o Show com Aviões do PlayBoys inicia na Avenida, os foliões compram e preparam suas bebidas no Bar do Silvio  , alguns que não é da folia prefere jogar uma sinuca e esperar pelo Trio. (Ver foto 07).

Bar do Silvio

 Em meio a Galera com vestes na cor Laranja (trem das 7), observamos um grupo de camiseta Azul Claro (Galera de Guarulhos) e outros  de camiseta na cor preta (BMW). Ver foto 08.

Galera de Guarulhos 2012                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                      

Como um grande público são crianças, Flagramos ”uma” em cima do Trio e no meio da “Galera” a venda de Algodão Doce... (Ver foto 09)

Venda de Algodão doce no Bloco trem das 7 2012

Em meio a tudo isto, uma moto foi deixada para traz no meio da pista por onde os foliões iriam passar.(ver foto 10) e felizmente mais um dia tudo terminou em Paz.

Moto no Bloco trem das 7

 

 

Santa Terezinha 14 de Julho 2012

Bloco trem das 7 2012  3º Dia

O maior marco do 3º Dia foi a comemoração do Time Juventude futebol Clube, pois após ser campeão  pelo campeonato Regional de Santa Terezinha 2012 sobre o Rival Açudes, o time e algumas torcida fieis, foram todos comemorar a vitória no Bar do Silvio e logo após a aproximação do Trio, o grupo saiu e foi comemorar no meio da galera Trem das 7, subindo até mesmo no trio com a Taça...

Juventude Campeão 2012

Juventude no Bloco tem das 7 2012

Bar do Silvio

 Já não bastasse o som do Trio Elétrico, carros de som aproveitava o momento e a população presente para exibir sua arte e para se  destacar, os foliões subiram em cima das caixas que ficavam  mais alto que as pessoas... (Ver foto 12)

Carro de som no bloco 2012 

Como era de se esperar , o 3º dia teve a maior concentração de foliões e de muitos curiosos no “Pipoca” ao ponto de tornar difícil o acesso por onde o Trio passava. (Ver foto 13)

Publico 2012 no Bloco tem das 7

Flagramos  também a presença da Ambulância (IRM), mesmo chegando no final do Bloco. (Ver foto 14)

Ambulância

O que dizer da foto 15?

???

Enfim, mais um ano de muita alegria,  fotos...

Foto de fotografo

Até ano que vem

 

 Vamos juntos nesta corrente até ano que vem...

Criança puxando a corda

 

Observações:

As bebidas que as “Crianças” bebiam eram mesmo sem álcool?

Se sim, quem devia fiscalizar esta ação?

Pelo nome que está por traz do nome Bloco trem das 7 (Associação Cultural Esportiva e Recreativa de Santa Terezinha) Não deveria ter ações mais voltada a cultura do povoado?

Patrocinadores reclamam que o nome de sua empresa saiu nas camisetas mas não foi divulgado no Tio.