REDE SOCIAL

EM BREVE NOVIDADES QUE ROLA NO FACEBOOK

 06/05/12

o Sr. Zezinho disse ontem dia 05 de agosto na comunidade de Santa Terezinha que ja esta sendo executado a obra de "construção" do gramado de Santa Terezinha...
Mas de que "Campo" a placa informativa da obra fala q esta sendo reformado então?? e por que as obras pararam no período de festas de São Pedro da comunidade e não deram mais continuação sendo que o ultimo dia de festa foi 14 de Julho e ate hoje está parada?? e será q além dessa obra as outras que serão executadas próximas não causarão impacto ambiental já que o Rio Paramirim está ali bem proximo?? "eis as questões a serem discutidas".

 

 

====================//=====================//=================

 

28/01/12
Jose Joao Pereira
EDUCAÇÃO - Vejo uma necessidade inadiável de informatizar todas as escolas municipais, porque a aprendizagem hoje, sem a prática da informática se torna capenga.É possível sim, informatizar escolas de municípios de pequeno e médio porte assim como o nosso, mesmo aquelas escolas localizadas na zona rural,onde ainda não chegou a internet.Os gestores atuais têm que se conscientizarem de que a educação atual acontece na era da cibernética, vocábulo que antes segnificava quase que tão somente, "ciência que estuda as comunicações" hoje,a mesma palavra é um neologismo que significa,"comunicação entre ou com as máquinas". Li a revista veja da semana passada,onde diz que breve muito breve vamos conversar com o nosso pc ou celular como se fosse um diálogo entre humanos,isso mostra obviamente a urgência que se tem de informatizar nossas escolas.Um curso hoje, qualquer ele que seja, sem o conhecimento da informática tem seu valor diminuído sensivelmente.Defendo a aprendizagem da informática desde o ensino fundamental, pois a tecnologia moderna é a grande aliada do aluno e do professor.A escola pública estadual e federal já vive a era da informatização, mas as escolas municipais no geral estão muito a desejar. Não estou me referindo somente a Macaúbas, mas quase todas as escolas municipais do Brasil.Eu penso assim, e você?

 

Sérgio Meira:

‎"Inovar, transformar, faz parte da natureza da humanidade. O que falta é a busca pela criação".

Prof. Zezinho, como este assunto me interessou, fui pesquisar em meu povoado, "Stª Terezinha", qual a cituação atual e o que precisa para lhe ajudar nesta idéia e cheguei nas seguinte conclusão:

Sábias são as suas palavras pois são bem fundamentadas, prova disso é de que o Sr. Lê revistas, mas, o que acaba entrando em contradição entre a sua fala e a ATUALIDADE, é que o Sr. como Vice –Prefeito parece nao saber, pois a escola de Santa Teresinha fora contemplado há 2 anos com cerca de 10 computadores do programa INFOCENTRO nas escolas, mas, o que eu soube, é que até hoje, nao fora instalados, e continua no almoxarifado da SECRETARIA MUNICIPAL DA EDUCAÇAO de Macaúbas, aguardando que a PREFEITURA construa uma sala especifica para isso, na Escola de Santa Terezinha, Isso sem falar de 4 maquinas que seriam para uso da DIRETORIA e PROFESSORES estão sendo usados para esse fim lembranda que no mesmo POVOADO já existe INTERNET, inclusive na Escola e de boa qualidade. Daí eu lhe pergunto do jeito que as coisas andam a PASSOS de TARTARUGA e NEGLIGÊNCIA por parte da PREFEITURA, será que quando os alunos tiverem acessos a estas maquinas da infomatica nao vai ser tarde demais? Como publicar o avanço da tecnologia que Vossa Excelencia acabára de ler?

Gostaria de lhe propor este artigo:
http://www2.informazione.com.br/cms/opencms//desafio21/artigos/variedades/artigosprincipais/0500.html
e
http://www.arede.inf.br/inclusao/edicoes-anteriores/76-%20/816.:

 

Jose Joao Pereira:

Amigo Sérgio, não quero entrar no mérito da administração atual pois cada gestor tem um estilo peculiar ou seja uma maneira própria de administrar dando prioridade aquilo que se acha mais importante.Sei que você é um rapaz inteligente, sinto isso, pelas suas colocações coerentes neste grupo. Você deve saber então, que vice é como se fosse um pneu de socorro, só roda se o pneu titular furar.A Lei Orgânica do Município, no seu único art. que diz respeito ao vice,reza:" substituir o prefeito nos seus impedimentos". Daí o direito que tenho de imaginar para o nosso município, uma educação com o sistema de meritocracia e toda informatizada.E tem mais, esta declaração que estou dando aqui, será no futuro, o testemunho e você a testemunha de tudo que estou escrevendo.


=====================================


O VICE PREFEITO DE MACAÚBAS (NOVEMBRO 2011) PUBLICOU NO FACEBOOK...
 

Jose Joao Pereira

A Lagoa do Açude ou Açude Público de Macaúbas, na administração hoje da CODEVASF, está agonizando, pois não consegue mais receber água dos riachos que antes ali desaguava, isso em face claro,da Longa estiagem dos últimos tempos. A única solução que considero possível para revitalização da referida lagoa é trazer do Rio Paramirim, mais ou menos na altura de Santa Polônia, através da construção de um canal, água daquele rio para nosso Açude, obra que pelo seu alto valor tem que ser de iniciativa federal.Projeto que considero muito importante para a economia do município, principalmente da região.Saliento que fiizemos uma solicitação ao Ministro da Integração, Fernando Bezerra,através de Genivaldo Guedes, onde expomos toda situação do açude, e ele, prontamente aprovou a ideia, autorizando imediatamente, a elaboração de um estudo "in-loco" para ver a viabilidade. Tenho certeza que essa será uma obra que irá transformar a vida naquele povoado.Vamos lutar juntamente com o povo do Açude para que, esse projeto se torne realidade .É também uma forma de ajudar a fixar o homem na zona rural, com mais dignidade.
Confira os principais comentários a respeito a esta idéia.
Jovane Sales Silva - Esse projeto é antigo, essa idéia é velha, e já teve mais de 100 pedidos dessa obra no Governo, essa obra não sai nunca, o Governo não tem interesse nisso o Sr. sabe, mas, acho importantissima a idéia de levar agua para a Barragem do açude, para que isso aconteca e aquele povo seja beneficiado devemos procurar outras alternativas e então confiar em Deus....
Afonso Sant'Ana - Zezinho, eu penso que este projeto seja interessante sim, a depender da maneira como será realizado e gerido. Entretanto gostaria de salientar o seguinte: Nós macaubenses sabemos que a ocorrência de chuva aqui em nossa região é cíclica. Séries de anos chove bem e outras não. E mesmo quando o ano não é bom de chuva a quantidade de água não é tão baixa. Ocorre que com o assoreamento dos córregos e riachos do nosso município essa água não tem escoado como antes. Então, um projeto de conscientização quanto a necessidade de manter matas ciliares, replantar onde for necessário e dentro das possiblilidades e, principalmente, observar, um mínimo que seja, os critérios para desmatar, se faz urgente e necessário. É um absurdo o que ocorre em Macaúbas. Em todo o município. Não há regras. Um abraço.

Sérgio Meira - Professor, Jovane Sales Silva mencionou que este projeto é antigo e que ja teve outras tentativas de aprovação e não obteve exito.
Não será mais uma tentativa sem sucesso, assim como a luta em tornar o Pov. de Santa Terezinha Distrito de Macaúbas?
link: http://meira.no.comunidades.net/index.php?pagina=1339164792 


 Jose Joao Pereira  Sergio Meira, n conheço nenhum projeto anterior sobre transposição do rio paramirim p o Açude e olhe q milito há muito tempo na política de Macaúbas.Vou colocar posteriormente aqui, neste espaço, o despacho do Ministro da Integração, Fernando Bezerra aprovando a IDEIA.Quanto a dar certo, vai depender de uma luta que iremos travar,e para tanto, queremos contar com o apoio do povo, pincipalmente da região.Precisamos pensar positivo, pois quando isso acontece, o universo conspira a favor.Agora, com alusão ao projeto de tornar Santa Teresinha, distrito, acho sinceramente um assunto complexo pois não tenho conhecimento de nenhum povoado que se tornou distrito após a constituição de l988. Lembro ao amigo que é a segunda vez que Sta Teresinha investe no assunto, a primeira vez,se não me engano, Antônio dos Santos ou Camilo era o vereador representante da região.Acho até que se Santa Teresinha lutasse pela emancipação seria mais fácil, bem, é minha opinião.

Jovane Sales Silva Caro Professor Zezinho, não gostaria de criar polemicas, mas, sim ajudar e melhorar nosso Município, se o Sr. não conhece os Projetos que já foram feitos para levar água para a Barragem do Açude gostaria de dizer ao Sr. que. 
1 – Não parece, mas, o local de onde o Sr. quer retirar a Água (Santo Apolônia) fica cerca de 50 metros mais alto que a Barragem do Açude, portanto seria necessário o bombeamento dessa água para um local mais alto;
2 – Teria que indenizar todos os proprietários de terreno onde passaria o canal; 
3 – Se isso fosse possível como ficaria as Barragens que estão abaixo de Santa Apolônia. 

Qualquer duvida pode perguntar a Jose Carlos Novato, Ex-Gerente da CAR que tenho certeza lhe ajudara.

O Sr. como Pré-Candidato a Prefeito de Macaúbas, Cuidado com promessas que não podem ser cumpridas.....

 

Zenilton Meira Prof. Zezinhooo? Antes que um povoado se transforme em município, de acordo com os meus conhecimentos, primeiro é necessario que seja DISTRITO para depois sim dar o 1º passo para Município, mas, não vejo ainda a emancipaçao de Santa Terezinha e sim o povoado se transformar em DISTRITO.


MEIR@

O projeto bem antas de iniciar as obras, ja tem os pós e a favor...

Confira os links  e saiba mais:

MACAÁUBAS ON - OFF

AGRONEGOCIO